-

terça-feira, 12 de agosto de 2014

REVOLUÇÃO FEMININA - RELACIONAMENTO AMOROSO!



Homem x Mulher                    http://www.geralzzao.com/

As mulheres se desenvolveram muito e em vários aspectos da vida pessoal, social, profissional e financeira, ocupando cargos de presidência em várias empresas, demonstrando publicamente sua contribuição e seu valor imprescindíveis na sociedade atual.

Estas conquistas femininas não foram alcançadas porque os homens permitiram, mas, como consequência direta de suas lutas em busca de espaço adequado na sociedade.

Anteriormente, os modelos de masculino e feminino eram caracterizados por uma postura distintamente definida, tendo o que eram atividades e profissões para homem e para mulher.



       Atualmente, a grande maioria dos aspectos que eram considerados como masculino e feminino passou a ser entendido como puramente humano, reduzindo acentuadamente os aspectos que podem ser definidos a partir do gênero.


Conquista Feminina

Quanto a todas estas conquistas, as mulheres estão de parabéns, pois, provaram que tem grande valor e capacidade, eliminando as atitudes preconceituosas que existiam e eram frutos da atitude machista.

Este processo de conquistas pelas mulheres pode ser denominado de Revolução Feminina, mas, apesar de tudo, ainda existe um aspecto em que as mulheres precisam se posicionar de forma mais positiva e assertiva, a saber: o relacionamento amoroso.



No aspecto amoroso, muitas mulheres não sabem dar o devido valor a si mesmas enquanto ser humano, não se posicionando de forma positiva e firme na dinâmica psicológica do relacionamento amoroso.


Do Objetivo

O objetivo deste texto é contribuir para o desenvolvimento psicológico das mulheres no âmbito amoroso, pois, apesar de serem pessoas capazes e eficientes em muitas áreas da vida, no relacionamento afetivo de caráter romântico, na grande maioria das vezes, colocam-se de forma passiva e insegura, supervalorizando os homens em detrimento de si mesmas.



Possivelmente, pelo fato da mulher dar muito valor ao relacionamento amoroso e ter grande expectativa quando ao aspecto romântico, acaba por se deixar envolver pela idealização, criando, em sua imaginação, uma história de amor.


Se deixar levar

Como as mulheres, no aspecto amoroso, se deixam levar muito por suas emoções, desejando um grande amor, na perspectiva do conto de fadas, acabam por não avaliar racionalmente as atitudes reais e verdadeiras do homem com quem se relacionam. Se este for um homem que sabe se utilizar adequadamente da necessidade amorosa da mulher, pode envolvê-la em uma falsa aparência de romance, até o ponto em que não tenha mais interesse.




O homem       

É imprescindível que as mulheres entendam que os homens, em sua quase totalidade, não entram em um relacionamento afetivo a partir da paixão (sentimento) e sim pelo interesse (racional), podendo ser apenas com o intuito de “ficar”. 

Para muitos homens, o ficar se limita apenas a um dia, sendo que o fato de voltarem, não implica necessariamente em compromisso ou expectativa real de desenvolvimento amoroso.

Ao contrário, as mulheres quando entram em um relacionamento, em sua quase totalidade, sempre mantém uma expectativa de continuidade e desenvolvimento amoroso, sentindo grande dificuldade de romper uma relação amorosa, apesar de negativa, em sua maioria, pela perda afetiva.
     
Na atualidade, a grande maioria dos homens não demonstra interesse em um relacionamento amoroso contínuo e duradouro, preferindo apenas o “ficar” sem compromisso, sendo que as mulheres, no seu todo, é que devem saber se posicionar, demonstrando aos homens os limites e as possibilidades para o relacionamento amoroso.



Pelo fato das mulheres entrarem no relacionamento afetivo, mesmo que seja apenas “ficar”, com expectativa e se envolvendo afetivamente, faz com que o homem possa utilizar deste afeto, administrando o sentimento da mulher até o momento em que não queira mais relacionar com ela e a troque por outra ou a mulher venha a desistir do relacionamento ou cobrar um compromisso.


Aspecto importante no início em um relacionamento

Um aspecto que a maioria das mulheres não consideram no início do relacionamento amoroso é a infraestrutura de vida, sendo que, muitas vezes, supervalorizam o aspecto amoroso, esquecendo que para um relacionamento amoroso duradouro e que venha se tornar uma família é fundamental as condições materiais para a sustentação da vida humana.
      
Lembre-se que o príncipe encantado do conto de fadas não existe, sendo que na realidade, este “príncipe” tem que ter responsabilidade em relação às obrigações financeiras e materiais além de uma atitude romântica, mas, proporcional ao padrão de vida que possui.



Neste sentido, a mudança de atitude da mulher, no sentido de absorver seu devido valor, sabendo se posicionar diante do homem, colocando suas condições para o relacionamento amoroso, como resultado de uma atitude que considera o equilíbrio psicológico entre os aspectos emocional e racional, a última etapa da Revolução Feminina.


Considerar é interessante

É interessante considerar uma colocação feita por algumas mulheres em relação à atitude dos homens, a saber: “Homem só dá valor a mulher que trata mal”. 



Está interpretação é inadequada, quanto ao fato do homem gostar de mulher que o trate mal, mas, tem um fundo de verdade, no sentido do homem valor a mulher que sabe se posicionar a partir de seu próprio valor, sabendo cobrar a contrapartida da atitude atenciosa que normalmente proporciona a ele. Em última análise, o homem valoriza a mulher que sabe se posicionar demonstrando seu valor pessoal.

       Portanto, cabem as mulheres, como um todo, saberem se impor de forma positiva, equilibrada e assertiva em relação aos homens nas questões de relacionamento amoroso, pois, somente assim, conseguirão demonstrar o seu devido valor e serem devidamente valorizadas.
http://www.geralzzao.com/




Dalton Ricaldoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário